Benefícios do coco

A fruta tem alto poder antioxidante e colabora na diminuição da produção de radicais livres, graças à ação da vitamina E.

Ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e promove a elevação do bom (HDL), contribuindo assim para a prevenção e o tratamento das doenças cerebrais e cardiovasculares.

O coco melhora o sistema imunológico, previne e age no combate a bactérias e fungos. Conseqüentemente, facilita a absorção dos nutrientes, aumentando todas as defesas do organismo.

A gordura apresenta grande concentração de ácido láurico, o mesmo presente no leite materno.

Ajuda a regular a função intestinal, tanto nos casos de prisão de ventre como nos de diarréias. E ainda protege a flora amiga.

Estudos realizados há mais de 30 anos comprovaram que ela estimula a função da tireóide. O bom funcionamento dessa glândula faz com que o mau colesterol (LDL) produza hormônios necessários na prevenção de doenças e outros males crônicos.

Ele controla a compulsão por carboidratos, pois proporciona uma sensação de saciedade e não estimula a liberação de insulina. Dessa forma, diminui a compulsão por doces.


Uso e efeito
A melhora começa a aparecer após a segunda semana de consumo.A recomendação é de 3 colheres (sopa), distribuídas ao longo das refeições.Ele pode também ser utilizado como tempero de saladas, misturado ao iogurte, em shakes, passado em torradas, etc.

Se ocorrer diarréia, deve-se diminuir a dose.

A substância pode ser tomada pura ou misturada aos alimentos ou em substituição a outros óleos, que perdem as características quando submetidos ao calor. "O óleo de coco é muito resistente à alta temperatura e não elimina suas propriedades quando aquecido".

Na hora da compra, fique atenta! O óleo não deve ser submetido a processo de refinação. Quando refinados, perdem seus antioxidantes e alguns ainda são hidrogenados, transformando-se nas gorduras trans, estas, sim, muito nocivas à saúde.

O óleo pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e orgânicos.
Fonte: Revista Corpo a Corpo

4 comentários:

gleice disse...

oi sol!!
que saudade de visitar o seu blog!
to vendo que não pára neh, rs que bom
vou aderir o oleo de coco tbm na minha refeição.

bjks
gleice

ana maria mejorado disse...

olá !
ouvi dizer que o óleo de coco quando usado nas frituras, não satura . Isso é verdade ?


obrigada ana maria 17 de dezembro 2010

MDARLENE disse...

Gostaria de saber se o óleo de côco, ao ser submetido ao fogo, ele hidrogena.

Obrigada

Darlene - Macapá-Amapá

Iliane disse...

eu tô dando meu depoimento..tô usando..e já senti o efeito no ontistino...e..já senti as roupas maisa folgadas..tô amando!meu marido...emagreceu 2 lilos em um mês e uso..maravilha mesmo..bjus